domingo, 8 de agosto de 2010
Irmãos alagoanos mostram o talento para a moda
Gêmeos de Tanque d’Arca já desenharam mais de 500 figurinos e sonham em ser estilistas
A semelhança entre eles vai além do fato de serem gêmeos univitelinos. Fernando Henrique e Luiz Felipe, 15 anos, nasceram no mesmo dia, na mesma hora e também têm em comum a paixão pela moda, pelo desenho. Os estilistas mirins, desde muito pequenininhos, começaram a produzir figurinos e, desde então, alimentam mais uma coisa em comum: o sonho de terem seus talentos reconhecidos.
Fernando e Luiz moram em Tanque d’Arca, município distante 107 km da capital alagoana, localizado no Agreste do Estado. Dedicados aquilo que mais gostam de fazer, os irmãos dividem o tempo entre os estudos e os desenhos.
De família humilde, os recursos utilizados para dar vida às modelos e aos figurinos feitos pelos gêmeos são simples: lápis grafite, caneta preta e lápis de cor. O papel é a folha branca mesmo, aquela velha conhecida em formato A4. E, na falta delas, até as folhas pautadas do caderno da escola servem para dar asas à imaginação dos meninos, que já conseguiu produzir mais de 500 figurinos.
Detalhes caprichados
Os desenhos são ricos em detalhes. As bonecas nunca estão sem bolsa, um acessório indispensável à mulherada. E se a estação é de inverno, roupas de frio nelas. São cachecóis, casacos e, se o tempo ainda não fechou, mas o clima não é de calor, cai bem um bolero com camiseta por baixo. E tudo isso, claro, sem esquecer dos saltos altos e das botas. Tem modelos desde o estilo casual, despojado, até o mais chique. Do teen aos looks glamorosos. De tudo eles dominam um pouco.
E o talento dos irmãos começou a ser descoberto ainda bem cedo. O despertar para a arte aconteceu quando os dois tinham apenas 5 anos e passavam parte do tempo da infância brincando de desenhar roupas e modelos. Com o passar dos anos a brincadeira ganhou ar de trabalho e eles já sabem qual profissão querem seguir para o resto da vida. “Quero ser um estilista famoso, ter uma grife com o nosso nome, confeccionar as peças e vender”, disse Luiz Felipe.
Já Fernando Henrique é um pouco mais tímido. Mas entre uma conversa e outra ele fala: “a gente ficava assistindo na TV os desfiles e programas de moda. Primeiro, eu queria fazer os desenhos iguaiszinhos, agora nós já sabemos criar os nossos próprios modelos seguindo a tendência da moda”, afirmou sem qualquer modéstia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) informou que publicará em seu Site nota técnica sobre todos os procedim...
-
O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) informou que publicará em seu Site nota técnica sobre todos os procedim...
-
Oi pessoal! Se você está matriculado em um curso online e deseja ampliar seus conhecimentos, confira 18 sites que podem ajudar seus ...
-
Em Administração, utilizamos um expediente importado lá do Oriente, mais precisamente do Japão pós-guerra, chamado de “5 S”. Este nome prové...
ELES DESENHAM MUITO MAL , ATÉ EU QUE TENHO 12 ANOS FASSO CROQUIS MELHORES !!!!!!!!
ResponderExcluir