REVISÃO ELEITORAL COM BIOMETRIA É LANÇADA OFICIALMENTE EM MACEIÓ
A Justiça Eleitoral alagoana lançou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (13), na sede do Tribunal Regional Eleitoral Eleitoral (TRE) a revisão do eleitorado com o uso da biometria nas quatro zonas eleitorais do município da Capital, quando o próprio desembargador-presidente Orlando Manso, e outros membros do Pleno, como a a desembargadora vice-presidente Elisabeth Carvalho Nascimento, o corregedor eleitoral Raimundo Campos, e os juizes Francisco Malaquias de Almeida Júnior e Luciano Guimarães Mata, foram submetidos ao mesmo processo.
A biometria começou também nesta segunda-feira, às 8 horas, para os eleitores inscritos nas quatro zonas eleitorais de Maceió (1ª, 2ª, 3ª e 54ª), no prédio do Fórum Eleitoral, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e nas cidades de Igreja Nova, Matriz de Camaragibe, Olho D' Água Grande, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Traipu, Delmiro Gouveia, Pindoba, Minador do Negrão, Passo de Camaragibe, Pilar, e Ouro Branco.
O mesmo tipo de serviço será iniciado hoje para os eleitores de Pão de Açúcar, Palestina, Olho D'Água das Flores, Monteirópolis, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, e Porto Real do Colégio.
Com as cidades mencionadas, o Tribunal Regional Eleitoral já iniciou a revisão com o uso da biometria, a contar de maio último, em 75 das 91 que deverão ser contempladas, até dezembro, com o o mais novo sistema de identificação de eleitores adotado no País, quando será alcançada a meta de 100% de eleitores recadastrados biometricamente no território alagoano.
Pelo mês de nascimento
Com base na Portaria nº 445/2011, da presidência do Tribunal Regional Eleitoral, e datada do dia 3 último, que fixou para este 13 de junho o início da revisão biométrica do eleitorado nas quatro zonas eleitorais de Maceió, com os procedimentos estendendo-se até 16 de dezembro, o coordenador do Fórum Eleitoral da Capital e também titular da 2ª Zona Eleitoral, juiz Paulo Zacarias da Silva, por meio da Portaria 01/2011, do dia 8 deste mês, determinou como único local de atendimento ao público, para revisão biométrica, a própria Central de Atendimento estabelecida no prédio do citado Fórum, na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol, das 8 às 14horas, de segunda à sexta-feira.
Ainda de acordo com esta última portaria, desde este primeiro dia e até o encerramento, as pessoas com domicílio eleitoral em Maceió serão recadastrados pelo mês de nascimento. Consequentemente, o atendimento passou a ser da seguinte forma: I - Do dia 13 de junho a 12 de julho serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro; II – do dia 13 de julho a 12 de agosto serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de março e abril;III – do dia 115 de agosto a 12 de setembro serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de maio e junho; IV- do dia 13 de setembro a 12 de outubro serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de setembro e outubro; V - do dia 13 de outubro a 11 de novembro, serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de setembro e outubro; VI- do dia 14 de novembro a 16 de setembro serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de novembro e dezembro.
Os eleitores estarão obrigados a comparecer à revisão, sob pena de cancelamento do título.
Os cartórios de Maceió continuarão funcionando no período de 7horas às 19 horas para assuntos diversos da revisão biométrica, com dois servidores por turno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) informou que publicará em seu Site nota técnica sobre todos os procedim...
-
O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) informou que publicará em seu Site nota técnica sobre todos os procedim...
-
Oi pessoal! Se você está matriculado em um curso online e deseja ampliar seus conhecimentos, confira 18 sites que podem ajudar seus ...
-
Em Administração, utilizamos um expediente importado lá do Oriente, mais precisamente do Japão pós-guerra, chamado de “5 S”. Este nome prové...
Nenhum comentário:
Postar um comentário