quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Analfabetismo em AL é quase três vezes maior que no Zimbábue


Taxa entre a população com 15 anos ou mais caiu apenas 5,2 % em sete anos, ficando em 24,3%

A taxa de analfabetismo entre a população com 15 anos ou mais diminuiu quatro pontos percentuais entre 2000 e 2010, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas apesar da redução nacional, de 13,6% para 9,6%, Alagoas ainda figura como o estado campeão em analfabetos, com 24,3% da população – em 2004, o número era de 29,5%. Com isso, supera nações como o Zimbábue, país africano cujo Produto Interno Bruto (PIB) per capita alcança apenas 5% do brasileiro e onde a taxa chega a ser quase três vezes menor, de 8,14%.

Em 10 anos, o Estado conseguiu reduzir a taxa em pouco mais de 9%, já que, em 2000, era de 31,8%. Contudo, a taxa também é maior que a nacional, em 13%, número bem inferior ao registrado em São Brás - município do Agreste alagoano com quase sete mil habitantes - onde 34,7% da população com mais de 10 anos é analfabeta.

Segundo a pesquisa, o Nordeste está entre as regiões que mais apresentaram redução (de 26,2% para 19,1%). A média mundial, segundo as estatísticas, foi de 16,32%, com a menor taxa encontrada em Cuba, de 0,17%, e a maior no Chade (39%), outro país africano.

Já no que diz respeito à renda, manteve-se uma tendência histórica nas capitais, com as regiões Sul e Sudeste detendo o melhor rendimento domiciliar per capita. Florianópolis-SC registrou o maior valor (R$ 1.573), com metade da população recebendo até R$ 900. Maceió, por sua vez, aparece entre as seis capitais cujo rendimento alcançava apenas 40% do observado na capital catarinense.

Sobre o índice de analfabetismo, a produção da Rádio Gazetaweb entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, que informou se manifestar sobre a pesquisa ainda nesta quarta-feira.

Mais números

E ainda no tocante à alfabetização, o IBGE revela que entre as crianças brasileiras de 10 a 14 anos, 3,9% ainda não sabiam ler e escrever em 2010, o que representa cerca de 671 mil crianças. Em 2000, o número deste contingente era de 1,2 milhão de crianças, ou 7,3% do total.

A pesquisa apurou ainda que as crianças que vivem em famílias pobres demoram mais para serem alfabetizadas. Considerando as crianças de 10 ou mais anos, o analfabetismo atinge 17,5% das que vivem em famílias com renda per capita de até um quarto do salário mínimo, 12,2% nas que vivem com renda de um quarto até meio salário, 10% nas de meio a um salário, e 3,5% nas de um a dois salários.

Nas faixas seguintes, a taxa de analfabetismo prosseguiu em queda, passando de 1,2%, na classe de dois a três salários mínimos, a 0,3%, na de 5 salários mínimos ou mais. Já na faixa entre 15 e 19 anos, a taxa de analfabetismo atingiu 2,2% em 2010, mostrando uma redução em relação a 2000, quando era de 5%.

Por outro lado, no contingente de pessoas de 65 anos ou mais, este indicador ainda é elevado, alcançando 29,4% da população nesta faixa de idade em 2010.

Censo

Participaram do Censo 2010 cerca de 190 mil recenseadores, que visitaram os mais de 5.500 municípios brasileiros. Ao todo, foram entrevistados representantes de 67,5 milhões de domicílios, no período de 1º de agosto a 31 de outubro – outras 899 mil residências foram consideradas fechadas.

Os primeiros dados da pesquisa, que identificou uma população de 190 milhões de pessoas, foram revelados em abril deste ano. Nesta quarta-feira, o IBGE divulgou dados considerados consolidados. 

Fonte: Gazetaweb.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aumento de matrículas no ensino superior está ligado à proliferação de faculdades



As Regiões Norte e Nordeste do Brasil vêm registrando um aumento no número de matrículas em instituições de ensino superior entre 2001 e 2010, de acordo com dados do Censo da Educação Superior do ano passado, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).


A educação à distância (EAD) corresponde a 14,6% das matrículas no ensino superior no país. O número de matrículas aumentou principalmente nas instituições privadas e equivale a 74%. Nos cursos presenciais, 3,9 milhões de matrículas estão no bacharelado, 928 mil nas licenciaturas e 545 mil na modalidade tecnológica.

Segundo o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), Carlos Almeida, em Alagoas, a proliferação das faculdades privadas e o aumento na oferta de vagas na Universidade Federal de Alagoas tem contribuído para reforçar os dados do MEC.

“A Ufal tem novos Campus no interior e passou de 2200 vagas para mais de 5 mil, o número praticamente dobrou”, ressaltou ele, lembrando que o mercado percebeu que existia uma grande demanda, composta pelos estudantes que não conseguiam entrar nas universidades federais.

“No último vestibular foram 32 mil inscritos, para pouco mais de 5 mil vagas. Sobraram 25 mil candidatos. O mercado de faculdades privadas percebeu que havia uma grande demanda. Na Ufal a concorrência continua grande para todos os cursos”, afirmou.

Ele lembrou que a qualidade no ensino superior é um dos itens que devem ser observados. “É difícil avaliar a qualidade nas faculdades particulares, porque muitas têm uma estrutura e um corpo de professores bons e outras não. Mas, nas instituições federais há um investimento maior em pesquisa”, ressaltou.

Fonte: Cada Minuto.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aprenda a delegar suas tarefas



Estar no comando não é fácil. Você tem que ficar atento a tudo que acontece e ter controle total do negócio e de seus projetos. Mas saiba que centralizar tudo em você não é uma boa escolha. É preciso saber delegar as tarefas e assim, conseguir alcançar o sucesso no trabalho.

Partilhar responsabilidades ajuda a criar uma equipe mais produtiva, competente e confiante. “Delegar requer prática. Até hoje estou sempre aprendendo com minhas equipes. Isso produziu um sucesso incrível que agora eu sei que nunca teria percebido sozinha”, conta a empresária KT Bernhagen, que ainda dá algumas dicas para você delegar o trabalho de maneira correta.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Romário participará de jogo beneficente em Maceió


Na próxima quinta, 22, o deputado federal e ex-jogador da seleção brasileira, Romário, participará de um jogo beneficente de futebol inclusivo. O amistoso que ocorrerá no Ginásio do Sesi, às 17h, será dos amigos do Romário contra os amigos de Rosinha da Adefal com a participação de pessoas com deficiência de várias instituições. O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será doado para a Adefal, instituição que completou 30 anos de serviços prestados a população alagoana, e para o Pajuçara Social.


O evento, com tema “Esporte como instrumento de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”, é uma realização da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A Frente é presidida pela deputada Rosinha da Adefal e tem como vice o deputado Romário.

A deputada Rosinha da Adefal falou sobre a importância desse evento. “Sabemos que o esporte é uma das melhores formas de reabilitação física e inclusão social e nada melhor do que ter o nosso eterno craque Romário jogando aqui em Maceió por esta causa tão justa que é a arrecadação de alimentos para a minha querida Adefal e para famílias carentes”.

Alguns parceiros que contribuíram para a realização do evento foram: o Pajuçara Social, a Adefal e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) que fará durante o evento a doação de cadeiras de rodas para a equipe de basquete da Adefal, incentivando a inclusão através do esporte.

Além do jogo amistoso, haverá a apresentação do balé em cadeira de rodas com a bailarina, Gabriela Amorim, da Companhia de Dança Jeane Rocha; um jogo de basquete em cadeiras de rodas com a equipe da Adefal; a apresentação do coral da APAE e a apresentação da banda de percussão “Afro-Lozzi” da instituição Pestalozzi.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"Experiência quem a tem?"


Alguns anos atrás na sala de aula, uma amiga levou esse texto para mim, e, matando saudade das aulas revirando os cardernos, encontrei. Achei esse texto maravilhoso e quero apresentá-lo para vocês...

Vamos ao texto:


“Em um processo de seleção de uma multinacional, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: "Você tem experiência?" A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.


REDAÇÃO VENCEDORA:

Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela para de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violinista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer.Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já cai da escada de bunda.Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa para sempre, e voltei no outro instante.Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até senti dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei o meu lugar.Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pela lente da emoção, guardados num baú, chamado coração.E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "Qual a sua experiência?". Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência...Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?Não!Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou essa pergunta:
"Experiência? Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?"

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Governo investe R$ 1,1 bilhão na compra de livros didáticos


O Ministério da Educação (MEC) encerrou nesta quarta-feira a negociação para a compra de 162,4 milhões de livros didáticos que serão utilizados por alunos da rede pública a partir de 2012. Cada exemplar para o ensino médio custará, em média, R$ 7,80 e, para o ensino fundamental, R$ 5,45. O investimento total do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para a aquisição das obras ficará em R$ 1,1 bilhão.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os exemplares são negociados com base no valor do caderno tipográfico (cada conjunto de 16 páginas no miolo do livro), que teve preço médio de R$ 0,3561, resultado 1,5% abaixo dos R$ 0,3617 contratados no ano passado. Foram adquiridas obras de todas as disciplinas para os alunos do ensino médio, num total de 91,7 milhões de exemplares, e outras 70,7 milhões de unidades de reposição e complementação para o ensino fundamental. No total, o governo federal comprou 2.108 títulos diferentes para as duas etapas de ensino.

A partir da assinatura de contrato com o FNDE, as editoras começarão a produzir os livros, que serão entregues nas escolas públicas de todo o País antes do começo do próximo ano letivo. Cada exemplar deve ser aproveitado por três anos, sendo passado de um estudante a outro ao final de cada período letivo. A exceção fica para os livros consumíveis de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental, mais filosofia e sociologia do ensino médio, e também língua estrangeira dos dois níveis, que não precisam ser devolvidos.

Fonte: Terra

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vale a pena trocar o certo pelo duvidoso?


Você está lá, feliz da vida, namorando aquela pessoa bacana, fazendo planos e se sentindo tranquila como há tempos não se sentia... Vai tudo muito bem, obrigado! Quando, eis que de repente, do nada, surge aquele amor do passado!

Depois de estremecer, sentir aquele frio doído na barriga, constatar seu coração disparado e suas mãos suando, você recupera o mínimo de discernimento e se pergunta: O que eu faço agora? Será que vale a pena correr o risco de botar tudo a perder com essa pessoa para dar uma nova chance a quem havia desaparecido de sua vida?

Seria ótimo se existisse uma resposta certa e uma resposta errada para cada caso. Entretanto, não existe. Em casos como esse, você vai mesmo ter de parar, refletir e, sobretudo, consultar seu coração. Não um coração tolo, inocente e ingênuo a ponto de repetir as velhas bobagens do passado. Mas um coração lúcido, são, capaz de ponderar o que já aconteceu, o que está acontecendo e quais as reais possibilidades de algo realmente bom vir a acontecer!

Em primeiro lugar, vale lembrar que certas pessoas reaparecem simplesmente porque não suportam ver um “ex” comprometido e feliz. Não sabe lidar com o fato de que não é mais a “bola da vez”. Também existem aqueles que, estando sozinhos ou até mesmo acompanhados, caem num mórbido estado de nostalgia e resolvem reviver sensações antigas, com amores já terminados...

Acontece que, independentemente dos motivos, o fato é que é você quem terá de decidir se vale a pena trocar o certo pelo duvidoso e, mais do que isso, se está disposto a correr o risco de amargar um gigantesca decepção. Sim, claro, pode ser que dê certo, sem dúvida! Afinal, o “ex” pode mesmo ter se dado conta, somente agora, de tudo o que sente por você.

Porém, e muito porém mesmo, é hora de usar a inteligência e agir como quem sabe que não merece ser feito de bobo. Se for para arriscar, que seja por uma causa que o valha! E que seja um risco baseado em maturidade e, sobretudo, lealdade. E só tem um jeito de perceber se o desenrolar desta história vai por este caminho: observando atentamente as atitudes do outro.

A proposta dele tem consistência? Esta pessoa que reapareceu para bagunçar seus hormônios e agitar os seus pensamentos diz apenas que gosta de você ou que quer realmente ficar com você, assumir um relacionamento? Ela dá sinais claros de que pretende se comprometer ou, até então, só demonstra que quer um “flashback”?

E se ela estiver comprometida com outro alguém, este é mais um ponto que deve ser muito bem considerado. Se realmente gosta e quer ficar com você, por que não termina antes com quem está? E se não der para terminar agora, quanto estaria disposta(o) a esperar até que vocês dois possam reorganizar suas vidas e ficarem juntos sem causar mais estragos que o inevitável?

Enfim, existem pessoas com intenções realmente nobres e existem pessoas que só querem mesmo “causar”, não se importando com quem irão magoar. Mas uma coisa é certa: entre o “sim” e o “não”, a escolha será sua e a responsabilidade pelas consequências também!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novas regras para planos de saúde entram em vigor


Termina hoje o prazo que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deu para as operadoras de saúde se adaptarem às novas regras de portabilidade de carência. A partir de amanhã, beneficiários de planos coletivos por adesão poderão mudar de operadora de saúde sem precisar cumprir novas carências.


Pelas novas regras, cerca de 5,14 milhões de beneficiários de planos por adesão se tornam aptos a mudar de operadora, segundo dados da ANS. Só do Estado de São Paulo, por exemplo, são 2,38 milhões de pessoas. Com essa resolução, a ideia da ANS é permitir que ocorra um fluxo maior de clientes entre as operadoras, aumentando a competitividade entre elas.

"As operadoras terão de criar estratégias para fidelizar os clientes. É um incentivo à boa prática de atendimento", diz Arlindo de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), que representa cerca de 18 milhões de usuários de planos de saúde. Os clientes de planos coletivos empresariais, que representam cerca de 70% do mercado, e os de contratos anteriores a 1999 continuam sem o benefício.

Além de poder mudar de plano sem ter de cumprir novas carências, uma das principais novidades é o direito à portabilidade especial para beneficiários de planos que estão em crise financeira, sob intervenção da ANS. Até então, se essas pessoas quisessem mudar de operadora, teriam de cumprir carências. Outro avanço importante foi em relação à abrangência geográfica do plano, que deixa de ser empecilho para a migração. Isso quer dizer, por exemplo, que um portador de contrato de abrangência municipal poderá optar por um plano de abrangência estadual ou nacional.


Fonte: Uol

Vaias abrem caminho para Luiz Gustavo ex-CRB ganhar fama e vaga na seleção

Desde o início do ano, brasileiro defende o poderoso Bayern de Munique, uma das potências do futebol europeu.

Após o fracasso na Copa América-2011, o técnico Mano Menezes busca alternativas para melhorar a produção da seleção brasileira. Na convocação desta segunda-feira para o amistoso do dia 10 de agosto contra a Alemanha, o treinador optou por um nome praticamente desconhecido do torcedor: o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique.


Natural de Pindamonhangaba, no interior paulista, o atleta segue a linha daqueles que tiveram a vida cercada de dificuldades até conseguir um lugar ao sol. Mas uma curiosidade consta no caminho do meio-campista. Empresário responsável por sua contratação pelo Hoffenheim, Thomas Federspiel teve a certeza em indicá-lo depois de uma partida em que Luiz Gustavo foi vaiado impiedosamente pela torcida do CRB-AL, na derrota em casa para o Santo André, pela Série B do Brasileirão de 2007.

"O Luiz Gustavo provou ser um jogador de caráter. O técnico o tirou de campo naquele jogo e, três dias depois, ele colocou na cabeça e disse que faria um jogão contra o Fortaleza. E fez mesmo. Depois, entendi o motivo das vaias: tinha vazado a notícia do interesse do futebol alemão", explica o agente, na época olheiro oficial do Hoffenheim.

Luiz Gustavo já vinha no raio de observação de Thomas Federspiel desde a rodada anterior da competição nacional. Aliás, o jogador estava na segunda passagem pelo CRB. Com 17 anos, depois de dois testes sem sucesso no Santos e abalado pela recente morte da mãe que quase o tirou do futebol, ele realizou uma peneira em São Paulo que o levou a Maceió. Inicialmente, o jogador não vingou.

Em seguida, partiu para o Corinthians Alagoano e também demorou a ganhar oportunidades. Chegou a atuar pelos desconhecidos Ipanema e Universal Futebol Clube. De volta ao Timão da Via Expressa, percebeu que teria de se esforçar para vencer na vida profissional.

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians-AL, João Feijó, conta que Luiz Gustavo seguiu à risca a advertência de pessoas mais velhas para ganhar espaço no futebol. "Ele passou a treinar sozinho. Seu chute não tinha direção, então ele pegava a bola e treinava as finalizações de longe, sem ninguém no campo. O trabalho deu certo. Lá na frente, ele foi destaque no campeonato aqui com seis gols", recorda o dirigente, que foi além. "Quando chegou ao nosso clube, ninguém o valorizava. Depois, nós o oferecemos a Atlético-MG e Cruzeiro, que também não quiseram".

Aqueles que conviveram com Luiz Gustavo acreditam que a maior virtude deste desconhecido é a simplicidade. "Ele sempre foi uma pessoa séria e trabalhadora", conta João Feijó, que tem o mesmo discurso de Thomas Federspiel. "Era um jogador que ninguém acreditava, não teve nenhum clube de expressão que se preocupou em observá-lo. Trata-se de um atleta simples e, ao mesmo tempo, eficiente, era o perfil que procurávamos na época para o Hoffenheim", completa o empresário.

Ao Corinthians de Alagoas, Luiz Gustavo trouxe lucros importantes na negociação em definitivo com o Hoffenheim. O clube - que já teve o zagueiro Pepe (atualmente no Real Madrid, da Espanha) e o meia Deco (do Fluminense) em seu elenco - lucrou cerca de R$ 3 milhões com o volante convocado por Mano Menezes à seleção brasileira.

Desde o início do ano, Luiz Gustavo defende o poderoso Bayern de Munique, uma das potências do futebol europeu, com contrato assegurado até 30 de junho de 2015. Nesta nova transação, seus direitos já custaram R$ 33 milhões. Segundo Thomas Federspiel, a badalação de jogar no gigante alemão não mudou a postura do atleta.

"Ele sabe que não é um craque. Sua maior virtude na Alemanha foi se interessar pela língua, pela cultura, procurou entender o que os alemães queriam, ao contrário de alguns brasileiros que vão para lá e têm a mesma postura de quando estavam no Brasil. Ninguém fala mal dele por lá", encerra o empresário, que atualmente é o olheiro oficial do Bayer Leverkusen.

Fonte: Gazetaweb

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Recadastramento TRE/AL‏

REVISÃO ELEITORAL COM BIOMETRIA É LANÇADA OFICIALMENTE EM MACEIÓ


A Justiça Eleitoral alagoana lançou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (13), na sede do Tribunal Regional Eleitoral Eleitoral (TRE) a revisão do eleitorado com o uso da biometria nas quatro zonas eleitorais do município da Capital, quando o próprio desembargador-presidente Orlando Manso, e outros membros do Pleno, como a a desembargadora vice-presidente Elisabeth Carvalho Nascimento, o corregedor eleitoral Raimundo Campos, e os juizes Francisco Malaquias de Almeida Júnior e Luciano Guimarães Mata, foram submetidos ao mesmo processo.

A biometria começou também nesta segunda-feira, às 8 horas, para os eleitores inscritos nas quatro zonas eleitorais de Maceió (1ª, 2ª, 3ª e 54ª), no prédio do Fórum Eleitoral, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e nas cidades de Igreja Nova, Matriz de Camaragibe, Olho D' Água Grande, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Traipu, Delmiro Gouveia, Pindoba, Minador do Negrão, Passo de Camaragibe, Pilar, e Ouro Branco.

O mesmo tipo de serviço será iniciado hoje para os eleitores de Pão de Açúcar, Palestina, Olho D'Água das Flores, Monteirópolis, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, e Porto Real do Colégio.

Com as cidades mencionadas, o Tribunal Regional Eleitoral já iniciou a revisão com o uso da biometria, a contar de maio último, em 75 das 91 que deverão ser contempladas, até dezembro, com o o mais novo sistema de identificação de eleitores adotado no País, quando será alcançada a meta de 100% de eleitores recadastrados biometricamente no território alagoano.

Pelo mês de nascimento

Com base na Portaria nº 445/2011, da presidência do Tribunal Regional Eleitoral, e datada do dia 3 último, que fixou para este 13 de junho o início da revisão biométrica do eleitorado nas quatro zonas eleitorais de Maceió, com os procedimentos estendendo-se até 16 de dezembro, o coordenador do Fórum Eleitoral da Capital e também titular da 2ª Zona Eleitoral, juiz Paulo Zacarias da Silva, por meio da Portaria 01/2011, do dia 8 deste mês, determinou como único local de atendimento ao público, para revisão biométrica, a própria Central de Atendimento estabelecida no prédio do citado Fórum, na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol, das 8 às 14horas, de segunda à sexta-feira.

Ainda de acordo com esta última portaria, desde este primeiro dia e até o encerramento, as pessoas com domicílio eleitoral em Maceió serão recadastrados pelo mês de nascimento. Consequentemente, o atendimento passou a ser da seguinte forma: I - Do dia 13 de junho a 12 de julho serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro; II – do dia 13 de julho a 12 de agosto serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de março e abril;III – do dia 115 de agosto a 12 de setembro serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de maio e junho; IV- do dia 13 de setembro a 12 de outubro serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de setembro e outubro; V - do dia 13 de outubro a 11 de novembro, serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de setembro e outubro; VI- do dia 14 de novembro a 16 de setembro serão atendidos os eleitores nascidos nos meses de novembro e dezembro.

Os eleitores estarão obrigados a comparecer à revisão, sob pena de cancelamento do título.

Os cartórios de Maceió continuarão funcionando no período de 7horas às 19 horas para assuntos diversos da revisão biométrica, com dois servidores por turno.

Depilação íntima: saiba o que pode e o que é proibido

A mulher pode depilar completamente a região íntima
As brasileiras são conhecidas mundialmente pelos hábitos com a depilação, já que devido ao clima tropical e praias, as virilhas estão sempre livres de pelos. Essa imagem é tão forte que a expressão Brazilian Wax (depilação brasileira) é usada em diversos países para indicar a depilação completa da região íntima.


No começo de 2009, na cidade americana de Nova Jérsei (EUA), o método foi proibido após duas mulheres serem hospitalizadas com infecções decorrentes do procedimento. Mas a determinação não foi mantida, devido a protestos de clínicas e salões de beleza, mostrando que as mulheres preferem mesmo a região limpa e lisa.

Arrancar os pelos é seguro desde que sejam respeitadas as características da pele, normas de higiene e a região seja tratada antes e depois.

Saiba quais benefícios e cuidados são necessários para depilar a região íntima com diferentes tipos de métodos, com informações da dermatologista Eliandre Costa Palermo, diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), da ginecologista Rosa Maria Neme e de Cristiane Custódio, gerente Técnica e Qualidade da Skinmax.

1) A mulher pode depilar completamente a região íntima.

2) A remoção de pelos não aumenta a chance de infecções genitais, desde que a higiene local seja adequada. "Para isso é recomendado o uso de sabonetes íntimos que mantêm o pH da região vaginal estável e aumenta os lactobacilos vaginais responsáveis pela defesa desse local", afirmou a ginecologista Rosa Maria Neme.

3) Os cuidados são os mesmo numa região pouco ou muito depilada: higiene local com o uso de sabonetes íntimos no banho, evitar o uso de absorventes diários (pois aumentam a umidade e calor local predispondo a infecções vaginais), usar calcinhas com forro de algodão que diminuem o calor vaginal local e dormir, de preferência, sem calcinha.

4) A depilação pode ser feita com o uso de cera, lâmina, creme, aparelhos ou a laser.

5) O método deve ser escolhido com muito cuidado, respeitando as características da pele para não prejudicá-la, causar irritações ou encravar os pelos. "Entender qual o melhor processo e forma de cuidar da pele na hora de remover temporária ou definitivamente os pelos é o primeiro passo para evitar contratempos", disse Eliandre Costa Palermo.

6) Pelos grossos, encravados e pele desidratada são problemas comuns em mulheres que se depilam com frequência.

7) O método adequado deve ser indicado por um médico dermatologista e leva em consideração área a ser depilada, textura da pele, fototipo (cor da pele e sensibilidade) entre outras características.

8) Pode haver transmissão de doenças se as medidas de higiene do local não estiverem sendo cumpridas. Nos procedimentos de depilação, as ceras, de maneira nenhuma, podem ser reaproveitadas, podendo ser um veículo de contaminação da pele e folículo pilossebáceo.

9) Normalmente as infecções mais comuns são as bacterianas por contaminação local na hora da depilação. Infecção por um protozoário chamado tricomonas vaginalis pode acontecer, o que pode causar corrimentos.

10) Depilação com cera é um dos métodos de remoção por tração. Os pelos voltam a crescer após 20 ou 30 dias e os problemas mais comuns acontecem nessa fase, quando podem aparecer irritação ou foliculite, inflamação na saída do pelo, e os chamados pelos encravados.

11) Pelos encravados são os fios que nascem encurvados e penetram de novo na pele, devido ao espessamento da região. Com a depilação a cera, eles são mais frequentes, pois a pele teve a sua camada de queratina removida há mais tempo (durante a remoção dos pelos) e o novo fio encontra como barreira a nova camada de queratina, que provoca o entupimento e impede sua eclosão.

12) A esfoliação semanal é indicada para afinar a camada de queratina e ajudar a saída do pelo. Buchas, cremes esfoliantes ou escovas podem ser usadas, além de cremes manipulados com ácidos, que ajudam a afinar a pele.

13) Pelos encravados não devem ser manipulados, pois podem inflamar a pele ao redor. O ideal é afinar a pele para permitir a saída do fio.

14) Já a lâmina é um método de corte considerado bom para mulheres que têm pelos finos e claros. Ao contrário das ceras, é uma depilação indolor e seu tempo de crescimento é de dois a três dias. Dependendo da área depilada, a lâmina não aumenta e nem diminui os pelos que, apenas quando tocados, aparentam estar mais grossos, pois as pontas estão em crescimento. "É importante tomar cuidado, pois além de levar consigo os pelos, a lâmina remove também as células superficiais da pele e sua camada de lipoproteína, e também causa foliculite", disse a dermatologista Eliandre.

15) Os aparelhos depiladores podem retirar o pelo por meio do corte ou da tração. O primeiro é indicado para pelos finos e claros, e tem durabilidade de dois a três dias. O depilador elétrico de tração é um processo mais doloroso, mas tem a vantagem de demorar, em média um mês, para o crescimento dos pelos, assim como as ceras.

16) Já a depilação a laser oferece resultados mais duradouros e até permanente, após algumas sessões. Este método utiliza equipamentos de laser e luz pulsada, que atingem a raiz dos pelos e, por meio do calor, causam lesão definitiva nos folículos pilosos.

17) A mulher pode depilar toda a região íntima com o método, e o limite é até os pequenos lábios, segundo Cristiane Custódio gerente Técnica e Qualidade da Skinmax.

18) Para garantir o resultado esperado e, principalmente, a saúde da pele e do paciente, deve ser feito sempre sob supervisão médica. "Os aparelhos utilizam níveis altos de energia, passíveis de provocar queimaduras irreversíveis ou cegueira, caso os raios atinjam os olhos acidentalmente. Por isso, os olhos do paciente e do médico devem ser protegidos com óculos especiais durante a sessão de depilação a laser", afirma Eliandre Palermo.

19) O ideal é fazer a depilação a laser com médicos dermatologistas ou pelo menos em clinicas com um dermatologista responsável presente na clinica.

20) Outro problema comum é a falta de resultado e até o agravamento do problema, principalmente na região da face, em caso de uso de equipamentos inadequados para o tipo de pele e de pelos do paciente.

21) Depilar a região interna das nádegas com laser é procedimento oferecido em muitas clínicas atualmente, mas o risco de queimadura aumenta muito nessa área e em outras mais escurecidas. É necessário fazer um teste prévio, em uma área pequena de 2 cm e avaliar o resultado. O tipo de equipamento precisa ser especial e esta avaliação deve ser feita por um médico dermatologista.

22) Bons equipamentos e bons profissionais custam mais caro. Sempre veja as referências do local e dos profissionais.

23) Antes da sessão de depilação a laser, a mulher deve raspar a região a ser depilada um ou dois dias antes. Não se pode também tomar sol nos 15 dias anteriores e posteriores a cada sessão. Também não é permitida a aplicação de cremes a base de ácidos uma semana antes do procedimento.

24) Para garantir o sucesso com qualquer método de depilação, a pele deve estar sempre bem tratada. "O ideal é manter a pele hidratada. Alguns dias antes da depilação é aconselhado massagear delicadamente a pele com um esfoliante suave. Assim, os pelos desencravam e fica mais fácil a remoção", disse a dermatologista Eliandre.

25) Após o procedimento, o ideal é aplicar produtos que acalmem e tonifiquem a pele, além de evitar exposição ao sol em seguida, para não provocar manchas, e não usar roupas apertadas para não causar irritações.

domingo, 19 de junho de 2011

Concurso para 200 vagas de Agente de Trânsito da SMTT


O projeto de lei para criação do cargo de Agente de Trânsito para atuar no âmbito da cidade de Maceió está pronto e em breve deve ser enviado para Câmara Municipal.


Com a aprovação da matéria, o concurso público poderá ser realizado e a previsão é o preenchimento de duzentas vagas já nos próximos meses.

A criação do cargo e a realização do certame não dependem de ações somente da SMTT, envolvem esforços da Secretária de Finanças, Secretaria de Administração, Secretaria de Planejamento, Gabinete do Prefeito, Procuradoria do Município e a Câmara de Vereadores.

Já foi publicada no Diário Oficial do Município a comissão que estará à frente das tratativas para que o edital saía o mais rápido possível e, segundo um dos seus membros, haverá necessidade de contratação de instituição especializada neste segmento a fim de ser dar seriedade e evitar fraudes e apadrinhamentos.

Os interessados em disputar uma das vagas deverão ser habilitados tanto para conduzir automóvel quanto motocicleta.

Fonte: Agência Manchete

sábado, 18 de junho de 2011

Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas lança concurso para cadastro de reserva em diversos cargos


O conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) lançou o seu primeiro edital de Concurso Público de 2011. O Concurso será realizado sob a gerência e operacionalização da Legitimus Assessoria e Serviços e destina-se à criação de cadastro reserva para os cargos de Técnico Administrativo, Técnico em Contabilidade, Auxiliar de Fiscalização, Analista de Sistema, Enfermeiro Fiscal e Administrador. Há oportunidades para os níveis de escolaridade médio, técnico e superior.


As inscrições podem ser feitas no período de 20 de junho a 10 de julho de 2011, via Internet, por meio do link correspondente ao concurso do COREN-AL no endereço eletrônico www.legitimusassessoria.com.br. O valor da Taxa de Inscrição é de R$ 40,00 para os cargos de nível médio e técnico e de R$ 70,00 para os cargos de nível superior. Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que os horários de provas não coincidam. As provas estão marcadas para o dia 31 de julho de 2011, domingo, e acontecerão na cidade de Maceió/AL.

Confira o edital na íntegra, no link abaixo:

http://www.corenalagoas.org.br/painel/upload_leg_especifica/EDITAL%20CONCURSO.pdf

Fonte: Cada Minuto

Concurso deve oferecer até 500 vagas em Maceió

A prefeitura de Maceió irá realizar um concurso público com até 500 vagas. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos de Maceió, Sérgio Vilela, o número total ainda não está definido porque alguns cargos ainda serão criados pelo Executivo e remetidos para a aprovação da Câmara Municipal – o que pode ampliar o total. Pelo menos 300 vagas estão garantidas.

Segundo o secretário, até o final do ano o processo de seleção estará concluído. Mas, segundo ele, já estão asseguradas vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior. A prefeitura informou que existem carências no município por conta de servidores aposentados e da projeção dos que devem se aposentar nos próximos meses.

“Com a evidência de que existe grande carência nos quadros da prefeitura de Maceió, decidimos realizar um concurso público, que pode oferecer até 500 vagas. Com isso estaremos preenchendo cargos vagos e criando outros, como o de agente de trânsito, conforme recomendação do Ministério Público”, disse Vilela.

Portaria

Para organizar o concurso público, a Prefeitura de Maceió criou uma comissão especial para elaborar o edital. O documento foi publicado na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Município (DOM) e determina que a atual carência de pessoal deve ser analisada.

A comissão criada pelo Executivo ficará responsável, inclusive, pela contratação da empresa que irá realizar o processo seletivo. Conforme está publicado no DOM, ela é composta pelos servidores Fernando Sérgio Tenório, Marcela Sampaio, Maria da Glória Batista, Anete Ferreira, Maria José Ferro, Moab Medeiros e Ricardo Correia.

FONTE: Tudo na Hora

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mercado de trabalho está à procura de quem tem mais de 50 anos


Quando experiência é o que conta as empresas vão atrás de candidatos mais velhos. No ano passado mais de meio milhão de vagas foram geradas para quem têm entre 50 e 64 anos de idade.


A contadora Iracelma de Oliveira, de 55 anos, lembra de uma característica importante dos candidatos desta idade. “A gente tem mais paciência, vamos aos poucos e sabemos que vai dar certo”.

Paciência é o que busca uma rede de supermercados em Curitiba. Dos 32 mil funcionários, quase três mil tem mais de 45 anos de idade. Eles ocupam as mais variadas funções, de acordo com as habilidades de cada um e são contratados principalmente porque têm mais experiência, são mais gentis, mais atenciosos com clientes, sabem conquistar os consumidores. O salário médio gira em torno de 700 reais, mais benefícios, como vale transporte e plano de saúde

Em Bauru, no interior de São Paulo são as indústrias que estão contratando profissionais com mais de 50 anos de idade. Uma fábrica de peças para usinas de álcool e açúcar tem 11 funcionários com essa faixa etária. Até o final do ano, as contratações vão aumentar, principalmente porque esses trabalhadores têm qualidades muito valorizadas no mercado de trabalho.

“Eles têm comprometimento, responsabilidade, uma bagagem que pode ser passada para outras pessoas mais jovem. Isso é importante para a empresa”, avalia Susana Pontes Artioli, assistente social da empresa.

O momento é bom para quem tem mais de 50 anos, por outro lado é preciso se preparar quando se está há muito tempo longe do mercado. Em muitas vagas, independente da idade, a disputa acontece com outros candidatos até mais jovens.

Por isso, é importante preparar um currículo diferenciado e treinar bastante para a entrevista de emprego. Silvia, de 50 anos, trabalhou durante 21 anos como secretária executiva e há dois procura emprego em São Paulo. Para dar um empurrãozinho na busca de uma vaga, Silvia procurou ajuda.

A consultora Juliana Almeida Dutra lembra que ela precisa chamar mais a atenção para o currículo. “É importante falar de si, mas dentro daquilo que a vaga te pede, esse é o foco sempre", orienta a diretora executiva da Deep.

Currículo para quem tem mais de 50 anos:

- três páginas bastam

- use parágrafos curtos.

- escreva qual o seu objetivo em relação a vaga.

- destaque as experiências profissionais.

Entrevista:

- fale de você.

- conte ao entrevistador como solucionou conflitos nas empresas onde trabalhou e situações embaraçosas.
- mas cuidado com o excesso de confiança.

“Elas tentam falar tanto sobre aquilo que elas já fizeram, que parece até um pouco de arrogância para o selecionador. Eles na verdade querem ouvir a experiência que tenha a ver com a vaga. A impressão que pode dar é que o que ele faz e fez, é melhor do que a empresa espera que ele faça agora”, explica a consultora.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

(Quase) feitos um para o outro


A relação homem e mulher parece estar descartável. Vivemos em uma época de soluções mágicas e preocupação com lucros em detrimento da qualidade da relação. Procura-se mais mas falta consistência. Assim como queixas de nostalgia e desânimo, a procura do amor é uma constante. Nessa missão, cada vez mais difícil e recheada de surpresas e medos, muitos se perdem e poucos se acham.


O entendimento total, simbiótico, "hollywoodiano" é irreal de acordo com a natureza humana. Esse não é o objetivo primeiro mas no meio de tantas pressões e cobranças por um relacionamento perfeito, a idealização surge como uma barreira entre o casal.

Não significa pregar o individualismo mas conjugar verbos diferentes daqueles dos conhecidos dentro de uma relação entre os sexos. Deve-se pensar em companheirismo e cumplicidade. Duas pessoas inteiras e não mais metades em busca de algum complemento. Espera-se que o outro complete a falta sem que cada um aprenda a se complementar.

As relações estão baseadas em detrimento pessoal, numa individualidade a dois. Esse individualismo exacerbado conta sobre nossa sociedade competitiva onde ficou difícil sair do centro de si e pensar a dois sem nada em troca. Está mais difícil pensar o amor na forma original.

É perfeitamente acessível que a correria imposta e a busca por respostas imediatas interfiram na relação. O ritmo forçado de vida mantém altos padrões na sociedade que dita regras cada vez mais difíceis de serem cumpridas, numa visão muitas vezes preconceituosa de cada um.

É bem mais fácil atribuir a "culpa" ao outro do que ter que olhar pra si. Pensar no funcionamento da relação demanda dedicação e tempo, o bem mais valioso hoje. E não fomos, nesse mundo robotizado, acostumados a isso.

Faz-se necessário definir prioridades. É preciso reservar um espaço para a relação, mesmo que isso seja cada vez mais utópico à medida em que o tempo se encurta.

Somente através do conhecimento de si pode-se chegar a uma melhor compreensão da vida, da relação. Evoluir como pessoa está sujeito diretamente a assumir os problemas e as expectativas do mundo, do outro e de si, que são colocadas dentro da relação vivida.

O amor virou uma moeda de troca e ainda assim sua busca é uma constante já que estamos sempre buscando felicidade e alegria. Somos seres sociáveis e, numa das várias hipóteses, biologicamente programados para "procriar". Não se pode fugir das pressões e destino biológico. Mas busca-se muito "no lado de fora" e pouco em si próprio. Procura se um parceiro perfeito. Porque não torna-se perfeito?

Fazemos partes e somos a cultura. Por isso é difícil mudar. Absorvemos os valores do nosso tempo e os executamos de forma sem pensar. Mas se fosse assim não haveria historia, revoluções ou mudanças. Já não é possível voltar atrás.

É preciso força e coragem pra buscar um amor resistente as enchentes torrenciais. Essa é a saída. O amor foi inventado e nos foi oferecido para que a vida fique mais fácil de ser vivida.

Na vida vai se tentando acertar através de ensaio e erro. Muitas vezes o inexplicável une as pessoas. Sem roteiros cada um segue uma receita própria de felicidade, companheirismo, união, intimidade e respeito. Assim, buscamos ser um pouco mais inteiros.

Homens e mulheres devem se dar conta de suas diferenças e necessidade de completude através dela. Devemos nos sentir melhores, caminhando juntos pela mesma estrada, com subidas, descidas e algumas curvas. Uma estrada longa e sinuosa onde com as mãos dadas, a alma limpa, a procura de entendimento mútuo e o convívio da cumplicidade se chegue ao final dela e só ai, descobre-se, que o começo está apenas por vir.

De tudo o que fica, resta dizer que é fácil expor como o amor precisaria ser. O difícil é viver. E nós somos os protagonistas e expectadores de nossa própria estória. O roteiro a ser seguido é escrito por uma, duas ou quatro mãos. Mas quem o escreve, conta de si, conta pro outro, conta pro mundo o que pode se esperar desse enredo.

Feira dos Municípios movimenta Alagoas neste fim de semana

Evento, será aberto hoje no Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso
Maceió terá um fim de semana movimentado com a realização da Feira dos Municípios, que será aberta hoje, às 17 horas, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá. A Feira acontece até domingo, dia 15, no horário de 15h às 22h.


Organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM), o evento, chega a sua 5ª edição e conta com 91 estandes, que se dividem entre municípios, instituições financeiras, empresas privadas, Exército e Governo de Alagoas.

O principal objetivo do evento é facilitar os negócios entre municípios e, assim, movimentar a economia, bem como divulgar as potencialidades do Estado.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo (Setur), Danielle Novis, a feira é uma oportunidade ímpar para os municípios divulgarem as suas potencialidades, em se tratando de gastronomia, cultura, artesanato e folclore.

Este ano, a Feira dos Municípios caprichou na decoração: o Centro de Convenções se transformou em um grande canavial, apresentando os ciclos da cana, numa homenagem a Alagoas, que tem sua história e economia fundamentada na cana-de-açúcar.

Segundo o decorador Lúcio Moura, foram empregadas entre 30 e 50 toneladas de cana distribuídas nas paredes externas dos estandes para fazer alusão a um canavial, realçada por peças de engenhos do século XIX e formas de rapadura, que demonstram as diversas fases do plantio e seu aproveitamento.

Atrações à parte

Alguns municípios anunciaram atrações para a Feira. Arapiraca, por exemplo, trouxe o planetário móvel com aulas de astronomia voltadas principalmente para o público infantil, além da apresentação das escolas em tempo integral. Já Maragogi mostra as belezas de suas piscinas naturais, e Santana do Ipanema apresenta a sua arte em couro.

Outra grande atração do evento é a 5ª edição do concurso Miss Municipal, no sábado, às 22 horas, com a participação de belas candidatas de vários municípios. A vencedora terá como prêmio a participação no concurso Miss Terra Brasil 2012. Ano passado, 25 municípios apresentaram candidatas, e a coroa ficou com Luize Maria da Silva, de Junqueiro, segundo o organizador do concurso, Paulo Magalhães.

Programação
Artesanato, economia e muitas apresentações culturais. Durante a Feira, os municípios devem mostrar um pouco da sua cultura com apresentações folclóricas e bandas locais. Confira a programação:

Dia 12 de maio - Quinta – feira

18h – Abertura do evento;
20h - Folclórica Pastoral dos Homens de São Miguel dos Milagres;
20h30 - Banda de Pífano Esquenta Mulher de Marechal Deodoro;
21h - Grupo Carimbó de Flexeiras de Flexeiras;

Dia 13 de maio - Sexta - feira

16h - Banda Filarmônica 26 de agosto de Jundiá;
16h30 - Pastoril Nossa Senhora da Conceição de Lagoa da Canoa;
17h - Grupo Dançar do Mamulengo de São Luiz Quintude;
17h30 – Grupo Viva o Frevo de Penedo;
18h - Filarmônica Emiriato Pereira de Campo Alegre;
18h30 - Banda Lira Traipuense e Pastoril de Traipu
19h - Banda De Fanfarra de Japaratinga;
19h30 - Banda de Pífano Santa Rita de Boca da Mata;
20h - Banda Filarmônica Santo Antônio, da Barra de Santo Antônio;
20h30 - Banda Fanfarra Mirim José Calazans de Jequiá da Praia;
21h – Banda Nega da Costa de Quebrangulo;
21h30 - Grupo Arafumfum Omajerê de União dos Palmares;

Dia 14 de maio – Sábado

15h – Dança das fitas de Colônia Leopoldina;
15h30 – Flauta Doce de Batalha;
16h – Grupo Carimbó de Colônia Leopodina;
16h30 - Grupo de Idosos Renascer de Poço das Trincheiras;
17h - Coral Flores das Paineiras de Arapiraca;
17h30 - Grupo Afro Nação Dandara de União dos Palmares;
18h - Grupo Flauta Dó, Ré, Mi de Paripueira;
18h30 - Guerreiro Riacho do Meio de Viçosa;
19h - Capoeira Projovem Adolescente de Atalaia;
19h30 - Concurso Garota Miss 2011;
22h – Show Sertanejo com Max Lima;

Dia 15 de maio - Domingo

16h - Banda Elterte São Benedito de Piaçabuçu;
16h30 - Bumba Meu Boi de Barra Grande de Maragogi;
17h - Banda de Fanfarra Dom Constantino de Coruripe
17h30 - Grupo de Capoeira Zumbi de Coruripe;
18h - Banda de Fanfarra Lussi Tenório de Pindoba;
18h30 - Grupo Baianas da Terceira Idade de Marechal Deodoro;
19h - Grupo Bate Lata de Anadia;
19h30 - Grupo Afro Maculele de Delmiro Gouveia;
20h – Banda Fanfarra Francisco Apostolo de Lira;
21h - Grupo Transart, encerramento.

SERVIÇO

DATA: 12 a 15 de maio;
LOCAL: no Centro de Convenções.

domingo, 1 de maio de 2011

Dia do Trabalhador

Tem dias que a gente acorda, cheio de energia, e 24 horas parecem insuficientes para executarmos todas as nossas metas;


Em outros momentos, reduzimos o ritmo e o desânimo toma conta;

Mas, há aqueles dias em que sentimos que tudo vale à pena, e que não estamos aqui por acaso;

Temos uma missão, pessoal e profissional, que nos motiva a enfrentar os desafios e pensar:
ESTOU FAZENDO O MELHOR!

Amigos, hoje, 1º de maio, é o Dia do Trabalhador, e vocês, com certeza, são muito importantes para  nossa Sociedade e nosso planeta.

Faça sempre o Melhor, pois; O Melhor está dentro de você!!!

Eu acredito em você!!!

10 dicas para a qualidade total de vida

A qualidade de vida não depende de quanto dinheiro ganhamos ou de quantos carros possuimos. Ela é medida por nossa saúde, bem-estar físico e emocional, nossos relacionamentos, auto-estima e grau de espiritualidade que alcançamos na vida.

1- Harmonize seu lar: Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Tire tudo do guarda-roupa e só guarde o que está realmente precisando. O resto, elimine da melhor forma que encontrar. Roupas e objetos sem uso bloqueiam o fluxo de energia do ambiente. A energia parada adoece a casa, você e sua familia. Faça isso periodicamente.

2 - Coma bem: Não marque negócios para a hora das refeições, pois o que está ingerindo será parte de você e uma alimentação artificial é incompatível com a sua natureza. Evite alimentos de base animal, porque eles são maltratados, principalmente no momento do abate. Emoções como medo, desespero e tristeza ficam impregnadas na carne em forma de energia negativa.

3 - Preste atenção em você: Se você tem mais pensamentos negativos, as pessoas e situações que você atrai estão na mesma frequencia. Você pode mudar sua vida mudando-os. Quando você presta atenção no que está pensando tem maior controle sobre sua energia e sua vida. Procure ler frases positivas e conversar com Deus.

4 - Tenha objetivos: Melhore sua condição financeira, planeje comprar bens, faça viagens e busque tudo que você quiser, mas não dependa dessas conquistas para viver bem. O verdadeiro bem-estar e alcançado através dos objetivos espirituais como tentar ser mais paciente, confiável, aberto, sincero e ter fé na vida; assim, você garante equilibrio, satisfação e razão de viver.

5 - Faça exercicios: Os exercicios estimulam o fluxo de energia vital, gerando um melhor condicionamento físico e uma ótima sensação de bem-estar. A prática de exercicios é fundamental para o equilibrio do corpo e da mente. O mais dificil é tomar a decisão de começar, mas depois de 21 dias de prática, o cérebro registra como um hábito e tudo fica mais fácil.

6 - Utilize seus talentos: Descubra seus dons e talentos e coloque-os em prática. A sua saúde física e emocional depende muito disso. Pessoas que não utilizam esta energia criativa bloqueiam o seu fluxo energético e adoecem física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas, esse é um bom caminho para encontrar equilibrio e crescimento.

7 - Medite, medite e medite: A meditação é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Ao meditar você descobre o que é ou não importante para sua vida, torna-se uma pessoa mais segura e objetiva. A meditação cura seu corpo, melhora a memória e concentração, desperta a intuição e a percepção. A forma de meditar é particular. Busque um livro ou um mestre que possa lhe ajudar.

8 - Aceite a vida: Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aprecie este Planeta Azul e curta esta viagem da melhor maneira possivel. Ajude pessoas, seja sincero e alegre, aceite-as como elas são e aceite-se como voce é. Aceitar não é se acomodar, mas buscar força para mudar o que podemos mudar.

9 - Visite a natureza: Uma vez por mês, faça uma visita a mãe natureza. Ela purifica suas celulas e acalma seu espírito. O mar neutraliza as energias negativas, as cachoeiras ativam a vida celular e o verde ativa o processo de autocura, tanto física como emocional. Você é parte da natureza, harmonize-se com ela.

10 - Converse com Deus: Os gregos evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza dele. Então, todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão O Todo. Sintonize-se com O Todo que está ao seu redor e dentro do seu coração.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pesquisa sobre população com diploma universitário deixa o Brasil em último lugar entre os emergentes



11% dos brasileiros com idade entre 25 e 64 anos têm ensino superior.

Para concorrer em pé de igualdade com as potências mundiais, o Brasil terá que fazer um grande esforço para aumentar o percentual da população com formação acadêmica superior. Levantamento feito pelo especialista em análise de dados educacionais Ernesto Faria, a partir de relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), coloca o Brasil no último lugar em um grupo de 36 países ao avaliar o percentual de graduados na população de 25 a 64 anos.


Os números se referem a 2008 e indicam que apenas 11% dos brasileiros nessa faixa etária têm diploma universitário. Entre os países da OCDE, a média (28%) é mais do que o dobro da brasileira. O Chile, por exemplo, tem 24%, e a Rússia, 54%. O secretário de Ensino Superior do MEC (Ministério da Educação), Luiz Cláudio Costa, disse que já houve uma evolução dessa taxa desde 2008 e destacou que o número anual de formandos triplicou no país na ultima década.

“Como saímos de um patamar muito baixo, a nossa evolução, apesar de ser significativa, ainda está distante da meta que um país como o nosso precisa ter”, avalia. Para Costa, esse cenário é fruto de um gargalo que existe entre os ensinos médio e o superior. A inclusão dos jovens na escola cresceu, mas não foi acompanhada pelo aumento de vagas nas universidades, especialmente as públicas. “ Isso [acabar com o gargalo] se faz com ampliação de vagas e nós começamos a acabar com esse funil que existia”, afirmou ele.

Costa lembra que o próximo PNE (Plano Nacional de Educação) estabelece como meta chegar a 33% da população de 18 a 24 anos matriculados no ensino superior até 2020. Segundo ele, esse patamar está, atualmente, próximo de 17%. Para isso será preciso ampliar os atuais programas de acesso ao ensino superior, como o Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), que aumentou o número de vagas nessas instituições, o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece aos alunos de baixa renda bolsas de estudo em instituições de ensino privadas e o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), que permite aos estudantes financiar as mensalidades do curso e só começar a quitar a dívida depois da formatura.


“O importante é que o ensino superior, hoje, está na agenda do brasileiro, das famílias de todas as classes. Antes, isso se restringia a poucos. Observamos que as pessoas desejam e sabem que o ensino superior está ao seu alcance por diversos mecanismos", disse o secretário.

Os números da OCDE mostram que, na maioria dos países, é entre os jovens de 25 a 34 anos que se verifica os maiores percentuais de pessoas com formação superior. Na Coreia do Sul, por exemplo, 58% da população nessa faixa etária concluiu pelo menos um curso universitário, enquanto entre os mais velhos, de 55 a 64 anos, esse patamar cai para 12%. No Brasil, quase não há variação entre as diferentes faixas etárias.

O diagnóstico da pesquisadora da USP (Universidade de São Paulo) e especialista no tema Elizabeth Balbachevsky é que essa situação é reflexo dos resultados ruins do ensino médio. Menos da metade dos jovens de 15 a 17 anos está cursando o ensino médio. A maioria ou ainda não saiu do ensino fundamental ou abandonou os estudos. “Ao contrário desses países emergentes, a população jovem que consegue terminar o ensino médio no Brasil [e que teria condições de avançar para o ensino superior] é muito pequena”.

Como 75% das vagas em cursos superiores estão nas instituições privadas, Elizabeth defende que a questão financeira ainda influencia o acesso. “Na China, as vagas do ensino superior são todas particulares. Na Rússia, uma parte importante das matrículas é paga, mas esses países desenvolveram um esquema sofisticado de financiamento e apoio ao estudante. O modelo de ensinos superior público e gratuito para todos, independentemente das condições da família, é um modelo que tem se mostrado inviável em muitos países”, comparou ela.

A defasagem em relação outros países é um indicador de que os programas de inclusão terão que ser ampliados. Segundo Costa, ainda há espaço – e demanda – para esse crescimento. Na última edição do ProUni, por exemplo, 1 milhão de candidatos se inscreveram para disputar as 123 mil bolsas ofertadas. Elizabeth sugere que os critérios de renda para participação no programa sejam menos limitadores, para incluir outros segmentos da sociedade.

“Os dados mostram que vamos ter que ser muito mais ágeis, como estamos sendo, fazer esse movimento com muita rapidez porque, infelizmente, nós perdemos quase um século de investimento em educação. A história nos mostra que a Europa e outras nações como os Estados Unidos e, mais recentemente, os países asiáticos avançaram porque apostaram decididamente na educação. O Brasil decidiu isso nos últimos anos e agora trabalha para saldar essa dívida”, disse a pesquisadora.

Fonte: UOL

Vai passar o feriado em casa?

Aproveite os dias de folga para fazer sua declaração do Imposto de Renda; prazo acaba no próximo dia 29
Encerra no próximo dia 29 de abril o envio da declaração do Imposto de Renda 2011, mais da metade dos 24 milhões de contribuintes obrigados a declarar o IR ainda não prestou contas ao Fisco. Segundo a Receita Federal, foram recebidas até a tarde desta terça-feira pouco mais de 11 milhões de declarações. Para os quase 13 milhões de brasileiros que ainda precisam cumprir essa tarefa, uma boa oportunidade é aproveitar os dias de folga do feriado prolongado.

Quem deixa a declaração do Imposto de Renda para os últimos dias pode descobrir, tarde demais, que não tem todos os documentos em mãos. Além disso, a própria Receita Federal reconhece que o seu site pode sofrer com a lentidão provocada pelo aumento de acessos às vésperas do final do prazo.

Por isso, além de separar e organizar os documentos, os consultores especializados em tributos recomendam ao contribuinte que navegue pelo software de declaração antes de começar a inserir as informações no programa. O contribuinte também deve tomar todo o cuidado necessário ao digitar números de documentos e valores, pois a inconsistência de dados pode levar a pessoa a cair na malha fina.

A multa mínima para quem perder o prazo é de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. É importante ressaltar que aqueles que declaram o IR primeiro recebem antes a restituição do imposto.

Estão obrigados a declarar todos os contribuintes com rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487,25, de acordo com informações da Receita Federal publicadas no Diário Oficial da União. Pela primeira vez, a declaração não poderá ser entregue via formulários em papel.

O contribuinte terá de enviar a declaração pela internet, utilizando o programa disponível no site da Receita ou por meio de disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Outra novidade deste ano é que o IR vai gerar duas vias de recibo de entrega da declaração. Uma das vias não terá o número do recibo de entrega, de forma a proteger os dados dos declarantes.

Fonte: IG

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Eleição


Maceió terá eleição para conselheiros tutelares.

As inscrições para registro de pré-candidaturas ao cargo de Conselheiro Tutelar do Município de Maceió nas Regiões Administrativas III, IV, V e VI estão abertas, no período de 14 a 29 de abril de 2011, em horário corrido das 9h às 14h, de segunda a sexta, na sede do CMDCA-MACEIÓ, situada na Av. Theobaldo Barbosa, S/N, Conjunto Joaquim Leão, Vergel do Lago.


O edital com os requisitos e a documentação necessária para a inscrição está disponível no site da prefeitura de Maceió (http://maceio.al.gov.br) e da secretaria municipal de Direitos Humanos (http://semdisc.maceio.al.gov.br).

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maceió – Pedro Montenegro, afirma que esta é a primeira etapa para a realização das eleições. “Os candidatos que tiverem suas pré-candidaturas homologadas irão participar de um curso de capacitação obrigatório, onde ao final, serão avaliados e deverão obter a média final de 7,0 pontos em todas as matérias para serem aprovados, além de terem o registro definitivo de sua candidatura, de acordo a Lei Municipal n.º 5.749/2009”, conclui.

Temos que ter muita responsabilidade ao eleger esses conselheiros, não adianta colocar pessoas descompromisadas e que não levam o cargo a sério, afinal são os representantes que fazem valer os direitos das crianças e dos adolecentes.  Estarei atento nessa eleição de olho nesses candidatos e com minha opinião própria, você deve votar e não deixar de exercer  sua cidadania.


sábado, 9 de abril de 2011

Últimos Acontecimentos


Escola Municipal em Realengo -RJ

Muito triste comentar esse assunto, mas eu não poderia deixar de expressar minha opinião. Tenho filhos, tenho amor no coração e sou ser humano, não existem palavras que mostre para nós o motivo de tal barbaridade, tento entender o que faz com que um ser humano de 23 anos cometa essa loucura. Um jovem com um futuro pela frente se acha no direito de tirar a vida de outro ser humano e pior ainda de crianças inocentes. Um jovem rejeitado pelos pais, que perdeu os pais adotivos e foi morar com a irmã, que últimamente vinha demonstrando para a familia que tinha essa perversidade para cometer, a familia não tomou nenhuma providência, ao menos procurar monitora-lo. Eu sei o quanto é difícil de acreditar que uma pessoa tenha tamanha coragem, mas os fatos mostram que tudo acontece, tudo o que se pode imaginar acontece e de forma meteorica. Não podemos ver uma pessoa em depressão e achar que ela por estar assim não cometa o improvável. Talvez uma palavra, um gesto de amor poderia fazer com que tudo isso não ocorrese, acredito na força do amor, por conta disso acho que tal ação poderia ter sido evitada. Como eu acho que nada é por acaso tento entender o porque do ocorrido, qual a mensagem que eu tenho que entender com tudo isso. Se Deus quis que fosse dessa forma é porque ele queria tocar nosso coração para entendermos melhor os jovens e tratar melhor nossas crianças que serão os jovens de amanhã. Espero que essa tragédia não sirva de incentivo para outros jovens. Devemos combater com inteligência, mostrar a dor e o sofrimento de todos com o acontecido, que essas vítimas inclusive o autor teria um futuro brilhante com nosso país combatendo a fome, a miséria fazendo nosso mundo melhor, saudável e pronto para nossos netos. Meus sentimentos a todos, e que Deus receba a todos com os braços abertos e façam com que esses anjos junto com ele façam com que o Amor, Solidariedade, Sabedoria, Paz, Humildade, Compreensão e Harmonia tomem conta de nosso planeta.


Major Burity, representante dos Guerreiros Bombeiros.

Outro fato em que eu também não poderia deixar de comentar foi sobre o incêndio que aconteceu no pavilhão do artesanato, onde os comerciantes ficaram desesperados e fizeram com que o Major Burity, autêntico lider dos Guerreiros do Corpo de Bombeiros de Alagoas, desabafasse e causasse a irritação do secretário de segurança do estado ao ponto de mandar recolher o nobre Major.
Na ocasião, o fogo foi controlado por homens do Corpo de Bombeiros que chegaram ao local e foram recebidos sob protestos devido a demora para se dirigirem ao incêndio e pela falta de água em seu carro. Burity fez críticas às condições de trabalho nos Bombeiros. “Há 16 anos venho sendo feito de palhaço. Todos sabem que faltam viaturas e equipamentos e somos nós quem escuta as reclamações da população como as de hoje. É preciso que todos saibam que a tropa é dedicada e faz o impossível para prestar o serviço ao alagoano". Burity disse ainda: "este capacete, eu tenho porque fui eu que comprei", afirmou.
Não sei se o secretário tem autoridade para isso, ele alegou insubordinação, mas o certo é que a ordem foi cumprida, mesmo que foi revogada 24 horas depois. O Major num ato de coragem mostrou para nossa população que nossos combatentes guerreiros necessitam de materiais para que não venha a acontecer fatos que nós não queremos, a verdade é que nossos representantes gastam mais dinheiro em publicidade que em orgão vitais para a população, tais como: Corpo de Bombeiros. Basta ver orçameto do estado votado por nossos deputados no mês de janeiro desse ano. Sou solidário ao Corpo de Bombeiros de Alagoas, sei das dificuldades que passam, mas sei também que a qualquer hora em que forem solicitados estarão prontos para atender nossa população, Dando a Vida para Salvar Vidas.
Fico triste ao saber da licença do Major Burity, licença de 3 meses, tendo em vista que ele tinha 7 vencidas, vejam só, 7 férias vencidas, ou seja, 7 anos dedicados a Corporação e ao povo Alagoano sem férias; Porém ficaremos 3 meses sem o profissional exemplar que ele é, mas essa licença são mais que merecidas, diga de passagem.
Força Major, que o senhor volte mais dedicado ainda e que essa força que o senhor tem façam surgir dentro dessa maravilhosa instituição novos Buritys; Alagoas Agradece.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aprenda a turbinar seu currículo para fugir do desemprego

Cursos de curta duração ajudam a reciclar o conhecimento.

Ninguém gosta de ficar desempregado, muito menos quando as contas não param de chegar. Por isso é importante aproveitar o tempo pra melhorar seu currículo. O que fazer?


Primeiro, procure antigos colegas, retome contatos, marque almoços. Quanto mais seu nome estiver presente na cabeça das pessoas, mais chances você terá de ser lembrado quando aparecer uma vaga.

Segundo, faça cursos de curta duração para se reciclar. Não precisa ser nada caro e nem com longa duração. Que tal cursos de extensão que duram uma semana ou até cursos de reciclagem de um dia?

Além do próprio conteúdo, você terá a chance de conhecer mais gente e ampliar seu networking. Ou mesmo, volte a fazer inglês. Pode ser o momento de dar aquela turbinada no idioma que andava meio enferrujado.

Terceiro, não fique em casa sentado no sofá em frente à TV. Se o dinheiro estiver curto, aproveite pra dar uma caminhada todos os dias pela rua, na praça ou no parque.

Mexa-se. Essa é uma forma de relaxar e de ter um momento só seu pra desligar da rotina desgastante de procurar o emprego enquanto ele não vem.

Por último, leia muito. Aproveite pra ampliar seu aprendizado e atualizar-se. Se possível, dedique-se um tempo pra aprender mais sobre o software novo que está na sua máquina ou programas importantes no dia a dia do trabalho, como Excel e PowerPoint.

Lembre-se, as oportunidades um dia chegarão e você poderá ter feito tudo aquilo que deixou de fazer porque não tinha tempo.

Correios divulgam novo edital com 8.346 vagas para nível médio


Os postos oferecidos são para o cargo de Agente de Correios, nas atividades de Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo

Iniciam no dia 23 de março as inscrições para o concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que oferece 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Agente de Correios, de nível médio. Os candidatos poderão disputar postos em três atividades: Atendente Comercial (2.272 vagas), Carteiro (5.060) e Operador de Triagem e Transbordo (1.014). Os interessados podem confirmar participação pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 até o dia 5 de abril. A taxa de inscrição é R$ 32,00.

O salário-base é de R$ 807,29 acrescido de uma série de benefícios (condicionados à previsão no Acordo Coletivo de Trabalho vigente e aos critérios estabelecidos pelas normas internas da ECT), como vale-alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e Plano de Previdência Complementar, além de Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.

O certame será dividido em duas fases. A primeira, de provas objetivas, será de responsabilidade do Cespe/UnB, com aplicação prevista para o dia 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. A segunda, de avaliação de capacidade física laboral para as atividades de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo, será de responsabilidade da ECT.

SERVIÇO
CONCURSO: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
CARGO: Agente de Correios, nas atividades de Atendente de Correios, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo.

VAGAS: 8.346
INSCRIÇÕES: de 23 de março a 5 de abril.
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 32,00
SALÁRIO-BASE: R$ 807,29 mais benefícios.
PROVA OBJETIVA: data provável de 15 de maio.
CONTATO
Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011

Caixa Econômica faz concurso para Cadastro de Reserva em todo Brasil

Vagas para nível médio são para o cargo de técnico bancário. O salário é de R$ 1.452,00

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou no último dia 12, três editais dos concursos para formação de cadastro reserva em todos os estados do país. A seleção é uma das mais esperadas pelos candidatos no país. As vagas são de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 1.452,00 a R$ 6.571,00


As vagas para nível médio são para o cargo de técnico bancário. O salário é de R$ 1.452,00 para uma carga horária de 30 horas semanais.

As chances de nível médio estão divididas em dois concursos. Um deles é para vagas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto que o outro abre oportunidade os demais estados.

As atribuições do cargo são de atendimento aos clientes e ao público em geral e execução de atividades administrativas, de programas e serviços do banco.

O outro concurso é para nível superior. As chances são para advogado, arquiteto e engenheiro nas áreas civil, elétrica e mecânica. A carga horária desses postos é de 40 horas semanais, com salário de R$ 6.571,00

Serão oferecidos benefícios como auxílio-refeição e alimentação, cesta-alimentação, plano de saúde, plano de previdência complementar e participação nos lucros e resultados.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br, das 10h de 19 de março às 23h59 de 6 de abril. A taxa é de R$ 27,00 para nível médio e de R$ 60,00 para nível superior.

Podem solicitar isenção da taxa membros de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O benefício poderá ser solicitado no mesmo site e período das inscrições.

A seleção inclui prova objetiva para todos os cargos. Os candidatos aos cargos de nível superior terão também avaliação de títulos.
Provas
As provas objetivas para nível superior e técnico bancários nos estados do Rio e São Paulo estão previstas para acontecerem no dia 9 de maio. Já as provas objetivas para técnico bancário nos demais estados acontecerão em 16 de maio.

A maioria das provas objetivas para nível superior será realizada em todas as capitais e em Brasília (DF). Somente para os cargos de engenheiro nas áreas elétrica e mecânica, as provas serão aplicadas nas cidades de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e também Brasília.

Os candidatos do concurso de técnico bancário para o Rio de Janeiro e São Paulo realizarão as provas, na capital fluminense e nas cidades de Niterói (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Volta Redonda (RJ) e Nova Iguaçu (RJ) e em São Paulo (SP), Osasco (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Piracicaba (SP), São Carlos (SP), Jundiaí (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), São José do Rio Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Santos (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

As provas para os candidatos ao posto de técnico bancário em outros estados serão realizadas nas cidades relacionadas no edital e a escolha deverá ser feita no momento da inscrição.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Últimos Acontecimentos

Familia Obama

Como não comentar sobre os últimos acontecimentos no mundo... Mais uma guerra, Tsunami, Visita de Barack Obama, Tragédias...  Mais uma guerra se inicia, na Líbia o ditador ataca e mata inocentes, é presciso que o mundo se una e com ordem do Presidente dos Estados Unidos os países aliados iniciam o combate ao ditador Moammar Kadafi, isso em terras brasileiras. 
Ditador Moammar Kadafi
A ordem foi dada quando ele e a familia visitavam o Brasil. Por sinal, e, de acordo com toda a imprensa, uma familia alegre atenciosa e gentil. Antes porém a natureza mostra sua marca e com um terremoto de alta escala, causando uma enorme onda, devasta grande parte do Japão. 
Tsunami no Japão
O mundo está chocado, quantas vítimas, quanta dor, em meio a tudo isso a felicidade de encontrar sobreviventes, de saber que mais uma vez o povo japonês começa a reconstrução de seu país; O maior problema agora é a ameaça nuclear, um inimigo invisível, que deixa todo o planeta em alerta. Entre a nossa alegria, com um enorme e eficiente desfile de nosso bloco, que causou grande repercursão em toda Paripueira, com as Bandas Balanço 10 e Tô Nessa fazendo um show perfeito, com um público surpeendente, a dor de saber que no mundo as tragédias acontecem.
Só nos resta orar e mostrar para nossos filhos porque essas coisas acontecem, e como deveriamos evitá-las para que nossos netos recebam de nós o melhor que possamos dar, só assim saberemos que nos próximos anos, estaremos compartilhando com o resto do mundo a alegria de fazermos a melhor festa do planeta. Fortes abraços e até a próxima!!!

Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista

O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) informou que publicará em seu  Site   nota técnica sobre todos os procedim...