Rede hoteleira do Estado registra taxa de 100% de ocupação durante o feriado da padroeira do Brasil
A alta temporada turística de Alagoas começou este mês com ótima perspectivas. Só neste final de semana prolongado do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a rede hoteleira alagoana registrou taxa de ocupação de 100%.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), os hotéis que mais lotaram foram os localizados em Maceió e Maragogi - considerado o segundo maior pólo turístico do estado.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o bom desempenho da rede hoteleira neste feriadão se deve ao trabalho de parceria entre as secretarias de Estado e do município e entidades empresariais do mercado turístico que vêm divulgando os diversos destinos turísticos alagoanos em diversos eventos em todo o Brasil.
"Ao longo do ano realizamos ações promocionais do destino Alagoas nos principais mercados emissores brasileiros, entre eles, Belo Horizonte, Vitória e São Paulo. Agora estamos colhendo os frutos desse trabalho", afirma a secretária, mencionando que os números desta temporada prometem ser bastante positivos.
Fluxo de passageiros
Segundo dados da Infraero, o fluxo de turistas que desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares aumentou 27,4% no mês de setembro em relação ao mesmo mês do ano passado.
Já no acumulado de janeiro a setembro, o crescimento do fluxo de passageiros no aeroporto de Maceió foi ainda maior, de 33,5%. Nos primeiros nove meses do ano, desembarcaram no Estado cerca de 1 milhão de passageiros contra um total de 783 mil registrados no mesmo período de 2009.
Só no mês de setembro deste ano, 121.066 pessoas chegaram a Maceió em voos nacionais e internacionais, em setembro do ano passado foram 94.989 passageiros.
De acordo com Danielle Novis, a tendência é a de que esses números registrem incrementos ainda maiores nos próximos cinco meses, com o auge da alta temporada no final do ano até o Carnaval. "Essa alta temporada promete", diz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) informou que publicará em seu Site nota técnica sobre todos os procedim...
-
O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) informou que publicará em seu Site nota técnica sobre todos os procedim...
-
Oi pessoal! Se você está matriculado em um curso online e deseja ampliar seus conhecimentos, confira 18 sites que podem ajudar seus ...
-
Em Administração, utilizamos um expediente importado lá do Oriente, mais precisamente do Japão pós-guerra, chamado de “5 S”. Este nome prové...
Nenhum comentário:
Postar um comentário