terça-feira, 7 de agosto de 2012

Disparidade

Amigos após um bom período sem postar, retorno ao convívio diário de meu blog e assim me coloco a disposição para discutir e divulgar material de interesse nosso. Na minha primeira postagem nesse retorno, falo de minha indignação ao caso do Zagueiro Breno que mora na Alemanha e defende o Bayern de Munique. segue materia divulgada no G1.

Mulher de Breno diz que situação do ex-são-paulino é desesperadora
Zagueiro está preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa
Cabisbaixa, Renata, que pode visitar o jogador duas
vezes por mês, por 30 minutos, deixa presídio na
Alemanha (Foto: Reprodução / Bild.de)
A vida do zagueiro brasileiro Breno na prisão não está nada boa. Pelo menos é o que garante sua esposa, Renata Borges, em entrevista ao jornal alemão “Bild” após visitar o ex-jogador do São Paulo que foi encarcerado por ter incendiado sua própria casa no ano passado. - É desesperadora (a situação). Meu marido está numa situação muito, mas muito ruim mesmo.Eu também estou desesperada – disse Renata, sem dar muitos detalhes, ao deixar o presídio Stadelheim, onde o atleta está detido.

Em julgamento encerrado no último dia 11 de julho, Breno foi considerado culpado pelo incêndio em sua própria casa, em setembro de 2011. Logo depois da sentença, Breno seguiu para a prisão Stadelheim. O promotor do caso, Nicholas Lanz, chegou a pedir a prisão do jogador por cinco anos e meio, mas a juíza Rozi Datzmann optou por uma pena de três anos e nove meses. De acordo com o "Bild", a pena poderia ser diminuída, e Breno poderia até mesmo retornar ao Brasil, em caso de bom comportamento na cadeia.

Prisão Stadelheim, em Munique (Foto:Bild.de)
Na Stadelheim, ele realiza trabalho voluntário e terapia e divide a cela número 43 com um espanhol. Logo após a condenação, o Bayern de Munique publicou em seu site oficial uma nota onde garantiu apoio ao zagueiro brasileiro. Na semana passada, o presidente do clube, Uli Hoeness, também deu força ao ex-são-paulino e disse que a punição foi exagerada. - Não sei sei se é preciso realmente fazer uma distinção entre um pedreiro, que pode continuar com sua profissão quando sair novamente, e um jovem futebolista, que não pode fazer absolutamente nada além de jogar futebol – ressaltou Hoeness ao "Bild", lembrando a questão da difícil ressocialização de ex-detentos.

Porque o título da postagem de disparidade? Alguns comentários da galera, espero também ver o seu...
Fabio Aurelio
"Justiça nos outros paises é diferente.." Ah Tah Bom Quando os pilotos americanos do Legacy derrubaram o avião da Gol. Onde estava esta justiça tão elogiada que vocês falam?(por parte dos americanos)?
E olha que foi um Avião com mais de 100 vitimas... não foi uma "fogueira" em casa. em que morreram alguns mosquitos... Hipocrisia aqui não galera..O Breno tem que pagar óbvio...






Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista

O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) informou que publicará em seu  Site   nota técnica sobre todos os procedim...